Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/omundocabenaminhalente/www/wp-includes/plugin.php on line 601
O mundo cabe na minha lente
Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/omundocabenaminhalente/www/wp-includes/plugin.php on line 601

Pra começar, eu tenho que admitir: Não via a hora de ir  de perto conferir se o rio continuava lindo mesmo e de poder cantar bem alto  pro bairro todo ouvir aquela música que diz ”Rio porque to no Rio de Janeiro”.

E é verídico, desde a última vez que estive por lá eu procuro mil e uma desculpas pra voltar na minha capital Brasileira favorita com alguém da minha família. E digo mais: eu tardo mas não falho. A desculpa que deu certo? Fazer o requerimento do meu visto americano, uma ida necessária, convincente e perfeita pra marcar os últimos dias desse verão.

A minha ”pré viagem”  não foi exatamente o que eu sempre imaginei. Até a hora de ir para o aeroporto o estresse com os documentos pro visto andava comigo. Um mantra pra viagem? Eu preciso ter sorte, sorte, sorte.

Eu até estranhei que apesar de toda confusão sentimental  a vida estava demorando pra começar a me testar, mas depois dessa mini desconfiança eu só precisei colocar o pé pra fora do avião.  Até hoje eu tento entender o que aconteceu comigo pro meu dente ter começado a doer terrivelmente. Procurei por respostas no livro de linguagem corporal da Cristina Cairo (que o meu pai sempre coloca na minha cama quando ele sente que algumas das minhas dores é puro emocional, mas nunca tinha lido) e não encontrei resposta alguma. São nessas horas que eu penso que tem coisas que é melhor a gente nem procurar a entender mesmo. Parecia que a sorte que eu precisava pra que tudo desse certo havia esquecido de fazer o check in aqui em Porto Alegre.

Mas tudo bem, não criaremos pânico, afinal, eu sou quase uma mestra na automedicação e o meu hotel não ficava muito longe da farmácia. Uma dor não poderia ofuscar uma cidade tãããão linda e me privar de sair pra rua e fazer as minhas observações por causa disso, seria dar o maior castigo pra mim mesma, ainda mais depois de tanto esperar. Mas sério, eu merecia aquilo mesmo?!

Mudando de saco pra mala  –gíria que a minha mãe usa pra expressão ”mudar de assunto”- eu acho que nunca contei pra vocês que sou gaúcha, mas boa parte do meu coração é carioca. Várias vezes eu ouvi dizer que essa é pra uma mulher uma combinação perfeita e mesmo que isso não tenha sido por minha opção aqui vão os meus motivos pelos quais ha muito tempo eu adotei esse estado de espirito:

  ♥ > Não importa quanto tempo passe, o clima e o ar do Rio de Janeiro sempre será inconfundível – principalmente à noite.

  ♥ > O barulho de trânsito mais gostoso é o de Copacabana

  ♥ > O sotaque gaúcho pode ser bonito, mas o carioca deixa meus ouvidos apaixonados

  ♥ >  As laranjas do RJ são mais azedas que as do Sul

  ♥ > Suco artificial lá é refresco

  ♥ > Eles acham que 23 graus é frio -outro dia chuviscou e a minha amiga  já estava quase preparando um fundue-

  ♥ > No rio de janeiro ninguém tem pressa, eles fazem qualquer coisa como se estivessem de férias, ”Relaxa, irmão” é quase um lema

  ♥ > Cariocas tem vocação pra ser feliz

  ♥ > Eu posso tomar banho de piscina de noite no inverno sem passar frio

  ♥ > Lá eu me sinto em casa -e aposto que qualquer pessoa de qualquer nacionalidade, também-

  ♥ > Eles vão a qualquer lugar usando chinelos

  ♥ > Você faz uma nova amizade em 5 minutos e já recebe um apelido carinhoso

E é claro, como não se pode ter tudo, um dos consideráveis pontos negativos que eu vejo naquela terra é o atendimento. Mas eu até entendo. Sabe?! Com uma praia e uma cidade linda do lado de fora, quem é que vai querer trabalhar? Muitos dos cariocas são bem folgados meeerrrrmo e eles nem sentem vergonha disso. Mesmo que você esteja pagando muito bem pelo serviço eles acham que estão te fazendo um favor, sem contar que não importa se ninguém naquele ambiente se conheça, o atendimento é sempre super informal, pessoal e demorado.

Observação importante: Eu só descobri que a minha sorte tinha voltado quando eu desci do elevador no exato momento em que acabou a luz no bairro + quando meu visto foi aprovado (se você quiser um post contando como solicitar o visto é só escrever nos comentários)

Tudo que é bom dura pouco e esse é um estereótipo bobo. Se o seu tempo de estadia no Rio for curto assim como o meu, aqui fica os meus Travel Hacks pra você aproveitar ao máximo dessa cidade maravilhosa :))))))

1

É um lugar lindo e você pode chegar facilmente pegando um ônibus (ele para exatamente na frente). A entrada custa 7 reais e lá você vai encontrar alguns repórteres fazendo matérias pra tv, macaquinhos, borboletas, um museu, um restaurantezinho e óbiviamente muitas plantas, árvores e flores lindas.

15editedweb

14wem

10web

21web

rjcollage2web

29web

32web

instario2web

2

É preciso ver a cidade de cima! (além do avião). Pagar por um pacote turístico pode custar caro e visitar esses lugares pode ser muito mais tranquilo pagando bem menos.

Taxis não podem mais subir no cristo, mas existem diversas formas de chegar até lá. Existe uma van ”autorizada” que sai de Copacabana e do Largo do Machado por R$ 45  e a entrada no cristo em baixa temporada custa R$ 24.

Se você estiver de 4/5 pessoas (e alguma souber dirigir) alugue um carro com GPS por um dia e vá por conta própria.

Opte esse tipo de visita (tanto ao cristo quanto ao pão de açúcar) no meio da semana. Sexta, sábado e domingo eles costumam estar lotados.

Obs 1: Antes de sair pra esse passeio, olhe para o céu, se ele não estiver azulzinho e sem núvens mude os planos. Deve ser decepcionante  chegar até lá e estar tudo coberto por nuvens :'(

Obs2: Não pegue as Vans não autorizadas, elas costumam ser perigosas

Obs 3: Vá no fim de tarde porque dá um por do sol liiindo!

0web

36web

3editedweb

40editedweb

5editedweb

42web

3

É incrível como esse lugar é impecavelmente perfeito. Os vitrais, os espelhos, as luminárias, o elevador e os detalhes esculpidos em madeira. Tudo encanta!

É um tanto chatinho de chegar até lá porque fica no centro e perto daqueles calmelôs (Saara) lotados de gente. Os cariocas costumam ser ótimos de referências, mas muito deles nem conhecem esse lugar. Quando eu precisei me localizar e pedi informação pra um moço do comercio, ele disse: ”Confeitaria Colombo? Não tem uma referência? Aqui tem muitas lojas… essa vende o que?”  hahahah

Mas assim: não há nada que um celular com internet e um Google Maps não resolva. Espero que as fotos a seguir falem por mim, mas toda a caminhada vale a pena!

54web

55web

rjcollage3web

63editedweb

64web

66web

69editedweb

73web

74web

76web

79web

rjcollage1web

81web

4

Fica relativamente perto do Jardim Botânico  e não custa nada pra entrar. O Parque Lage é um parque bem grande e bem verde aos pés do Corcovado.

Um lugar onde você vai encontrar crianças se divertindo, casais apaixonados namorando, piqueniques e algumas exposições, já que o Parque Lage é também uma escola de Artes Visuais.

O Parque Lage já foi cenário do Clipe da musica ”Beautiful” do Snoop Dogg + Pharrell Williams e da musica ‘Don’t Lie ” do The Black Eyed Peas.

91web

95web

rjcollage5web

10editedweb

11editedweb

101wen

107web

108web

 

5Reserve um dia para viver o Rio de Janeiro como um verdadeiro nativo. Pegue o metrô e desça no flamengo! : )

Uma das partes mais legais de caminhar pelo Aterro do Flamengo é que você pode ver de pertinho o pão de açúcar e os bondinhos. E outra, você pode ter uma foto com eles aparecendo no fundo, coisa que você pagar pra subir até lá você não vai ter!

No Quintal de Casa, o blog da minha amiga Belle (carioca com alma de turista) tem as nossas dicas de como fazer um piquenique de última hora.

Pra ler o post no Quintal você pode clicar > aqui <

Durante a noite, fuja do shopping, vá até o teatro!

86web

87web

rjcollage4web

117web

rjcollage6web

O Rio é maravilhoso, mas como qualquer outra cidade grande não dá pra bobear: câmera no pescoço só de vez enquanto e por isso eu enchi o meu instagram com fotos de celular.

Algumas dicas extras:

instario3web

* De preferencia compre o seu vôo com destino ao Aeroporto Santos Dumont (SDU), ele fica mais perto da cidade e você pode acabar economizando uma grana de taxi até o aeroporto.

* O hotel Atlantico Copacabana é um dos que tem o preço mais custo x beneficio que eu encontrei pra quem não abre a mão de ficar perto da Orla. Ele fica exatamente na frente da estação de metrô Siqueira Campos, ou seja, pra se locomover é só travessar a rua.

instario4web

*Copacabana é uma praia linda de dia, mas é mais bonita ainda de noite.  Jantar e dar uma volta pela orla é uma dádiva, com diversos quiosques com música ao vivo, futebol na areia e pessoas passeando com os seus cachorros.

*Copacabana não é só um calçadão, existem várias galerias com antiquários e brechós cheios de coisas lindas (sou dessas).

*  No arpoador, as pessoas aplaudem o sol se pondo

instario6web

* Eu e a Belle fizemos um role gastronômico por essas lancherias like a american porquê eu não tenho nada disso por aqui. O melhor jeito de descobrir onde almoçar no Rio de Janeiro é batendo um papo com o taxista (eles sempre tem ótimas dicas).

* Todas as roupas que eu usei enquanto eu estive no rio (com exceção a blusa amarela e ao macacão preto) são da Fruto da Imaginação. Não parece que elas combinaram perfeitamente pra cada ocasião?! É por isso que todas as roupas que eles me enviam me encanta! ♥

As sandálias que eu ganhei pra essa viagem são presentes da Intuity e logo nós teremos mais sorteios delas lá no meu instagram. Se vocês quiserem participar, me sigam (@emillegomesrosa) pra ficar sabendo de primeira mão!

instario1web

Uma coisa é certa: Quanto mais tempo eu fico por lá, mais carioca eu fico. Quanto mais carioca eu fico, mais eu amo o Rio!

Se goxtou do poxt,  CLICA AQUI e curte a minha pagina no face merrrrmãaao!

 

 


Deixe Sua Opinião



Deixe sua opinião












quarta-feira, 15 de abril de 2015.

Ahn, meu Rio <3


quarta-feira, 15 de abril de 2015.

Oi emille,
o rio é realmente lindo, me sinto muito feliz por poder morar nesse estado lindo, parte das pessoas que vem pra cá, só conhecem mesmo a cidade do rio, muitas vezes só a zona sul e a zona oeste, da próxima vez que vier e tiver tempo, dá uma passadinha em petropolis ou teresópolis, são cidades completamente diferentes do clima ''férias'' que a parte litôranea do estado oferece, quando li que você estava com celular na mão no centro me perguntei ''como pode?'' a nossa capital é perigosa deveras infelizmente, a arquitetura da cidade é linda, uma pena o fato de não poder caminhar tranquilamente sem o medo de ser abordada à qualquer momento, os museus do Rio são fantásticos, CCBB, o MAR, o MAM, MAC(que é ponto turístico de niterói, que é uma cidade que não tive oportunidade de conhecer), a região dos lagos e costa verde, a parte litorânea no Rio que o carioca passa as férias, é o caribe carioca, são cidades lindas, o Centro de Tradições Nordestinas em São Cristovão, é um pedacinho do nordeste no Rio, eu adoro levar a minha vó lá, porque ela se sente de volta pra Terrinha dela <3 também tem um passeio mais diferente que te recomendo, passar na UFRRJ a faculdade rural do rio, em seropédica, é uma faculdade linda pra se conhecer, com uma infraestrutura diferentíssima de todas as outras, o campus tem até um lago (tente adivinhar quem quer estudar lá :P) ainda tem outros passeios pelo centro mesmo, o theatro municipal, a candelária. O bosque da barra, a floresta da tijuca, que por acaso é a maior floresta urbana do mundo, é muito orgulho! O passeio pela Lagoa Rodrigo de Freitas, todo domingo eu tô por lá, no parque dos patins, é um ambiente muito familiar e gostoso de passar o final do dia. Que você goste das minhas diquinhas hahahaha! Já fiz um post no meu blog também mostrando um rolê meu pelo centro: http://www.bdeblinda.com/2015/02/por-ai-na-capital-carioca.html
eu adoro seu blog dilmaaaais <3 até o próximo post!


quarta-feira, 15 de abril de 2015.

Tô apaixonada por esse post. Fiquei ainda com mais vontade de conhecer o Rio!


quarta-feira, 15 de abril de 2015.

Que post maravilhoso! Sério, e muito sério. Chego a acreditar que é um dos melhores que já fez e, nossa, você não imagina o quanto fico orgulhosa. E você ainda diz que é minha fã, tsss! Eu é que sou sua e pronto. Sem discussão e fim de papo.

E quando digo que é o melhor post, não é porque sou carioca da gema, mas sim porque consegui notar uma grande evolução aqui, senhoras e senhores. Por isso gosto de acompanhar blogs desde o começo, mesmo que ninguém entenda. Em, tá de parabéns!

Confesso que fiquei triste por não ter encontrado você, sinto que temos tanta coisa pra conversar, mas isso não é problema. Aliás, é uma bela desculpa para visitar a cidade maravilhosa again, opa de novo. Dessa vez te arrasto pra balada! Vamos cantar, dançar e ter muita história pra contar.

Te esperando aqui, guria!

Beijinhos,
Thais
http://www.cadernoderisos.blogspot.com.br


quinta-feira, 16 de abril de 2015.

Belíssimas fotografias!!


quinta-feira, 16 de abril de 2015.

Eu ameeeeei esse post, bateu uma saudade gostosa da cidade maravilhosa <3 sou dessas que amam a cidade/estado de paixão, dá até uma sensação boa andando pelas ruas de lá… As fotos estão maravilhosas como sempre e a senhorita também! beijusss

http://www.amantederimel.com.br


sexta-feira, 17 de abril de 2015.

DEMAIS!!!!


domingo, 19 de abril de 2015.

"outro dia chuviscou e a minha amiga já estava quase preparando um fundue"
AQUI NO NORDESTE É DO MESMO JEITO HAHAHAHAHA
Adorei o post. bjosx


terça-feira, 21 de abril de 2015.

que post maravilhoso, que fotos encantadoras! Se eu fiquei com vontade de fazer as malas e ir pro Rio agora? COM CERTEZA <33333

omgjaque.blogspot.com


terça-feira, 21 de abril de 2015.

Ai, Emille, que fotos e que lugares lindos!! Tu inspira todos nós em cada postagem.

http://www.poeticodiario.com.br/


sábado, 25 de abril de 2015.

aaaamo morar aqui no rio, dica pra próxima vez, vá na feira do lavradio ou da praça XV todo 1º sábado do mês


segunda-feira, 27 de abril de 2015.

Post maravilhoso! Adorei e me deixou ainda mais ansiosa pra conhecer a "cidade maravilhosa" haha http://naotomocaf.blogspot.com.br/


terça-feira, 5 de maio de 2015.

O centro do Rio é um lugar maravilhoso para se explorar, eu sou apaixonada. Você deve ter descido na estação uruguaiana, se tivesse descido na carioca evitaria o burburinho dos camelôs, mas eu amo o saara, quando voltar, dê um chance dando um role por lá. haha E você deu azar em relação as pessoas que perguntou sobre a Colombo, todo mundo que eu conheço, conhece a Colombo, é a confeitaria mais famosa daqui, acredito.
Pra ir pro Cristo é uma boa também pegar o ônibus da linha 422 (Grajaú-Cosme Velho), ponto final é no Cristo, não tem erro. O ônibus passa por muito lugares, tipo Av. Rio Branco, Largo do Machado e Rua da Laranjeiras.
Como carioca, adorei seu post. 🙂


quinta-feira, 7 de maio de 2015.

hahahah Jura?! Hoje aqui eu acordei congelando, vocês tem que experimentar! ♥
Obrigada por estar por aqui Levy!


quinta-feira, 7 de maio de 2015.

Eu tenho essa vontade sempre, acredita? ♥ Obrigada pelo carinho Jaque!


quinta-feira, 7 de maio de 2015.

Oi Barbara! Você é mesmo muito privilegiada por morar em um lugar lindo como o rio! Da próxima vez que eu for pra aí com certeza vou fazer de tudo pra conhecer petrópolis (a cidade da ana), niterói, búzios, angra e os arredores, agora eu tenho muito mais motivos pra voltar, né?!
Obrigada por esse montãaaao de dicas, viu?! Vou anotar todas elas por aqui!
Obrigada, obrigada obrigada!
Não preciso nem dizer né?! Espero sua visita (e suas dicas) por aqui sempre! ♥


quinta-feira, 7 de maio de 2015.

Obrigada Lary! ♥ Os lugares são lindos né?! Só de vir até esse post de novo já me dá vontade de voltar ♥


quinta-feira, 7 de maio de 2015.

Anotado! Obrigada pela dica Fer ♥


quinta-feira, 7 de maio de 2015.

Obrigadinha Isa! A cidade maravilhosa é maravilhosa mesmo, espero que vocês se encontrem logo ♥


quinta-feira, 7 de maio de 2015.

Obrigada por estar por aqui Tainá! Como gaúcha, adorei de paixão o seu comentário!
Nós descemos na uruguaiana mesmo, da próxima vez com certeza faço esse outro caminho! Eu achei muito estranho perguntar pra várias pessoas sobre a Confeitaria e nenhuma delas saber me responder, afinal, eu sempre pensei que fosse famosíssima por aí. Devo ter dado azar mesmo. 🙁
Obrigada pelas dicas! ♥


quinta-feira, 7 de maio de 2015.

Que vontade boa! O Rio é lindo! ♥ Obrigada por estar por aquiiiiii ♥


quinta-feira, 7 de maio de 2015.

Nosso! Divide comigo?! ♥


quinta-feira, 7 de maio de 2015.

Emille Rosa Eu tbm espero Em, eu tbm… haha


quinta-feira, 7 de maio de 2015.

A pior parte da viagem foi não ter conhecido você Thais, sem dúvidas! 🙁 Mas haverá muitas outras oportunidades! O rio mora no meu coração e sempre que puder eu estarei aí!
Balada combinada! Agora não tem volta! Quando eu voltar, vais ter que dar um jeito!
Beijoca ♥


quinta-feira, 7 de maio de 2015.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


quinta-feira, 7 de maio de 2015.

Emille Rosa Opa! Com você divido <3 <3


quinta-feira, 7 de maio de 2015.

Uma saudade boa, né?! ♥
Obrigada como sempre, Vic!


quinta-feira, 7 de maio de 2015.

Obrigadaaaaaa mãaee!


quinta-feira, 7 de maio de 2015.

Raquel Queiroz Uffa! Que alivio! ♥


quinta-feira, 7 de maio de 2015.

Emille Rosa Da próxima vez que vier, dá um pulinho no Saara para desfrutar de achadinhos. E avisa pra eu ser sua acompanhante hihihi :3


quinta-feira, 7 de maio de 2015.

Emille Rosa Da próxima vez que vier, dá um pulinho no Saara para desfrutar de achadinhos. E avisa pra eu ser sua acompanhante hihihi :3


sábado, 29 de agosto de 2015.

Pegando essas maravilhosas dicas.
passarei 5 dias lá
espero viver essas aventuras que mostraram ser inesqueciveis!!!
Que comece os jogos!!

Comentários no Facebook