Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/omundocabenaminhalente/www/wp-includes/plugin.php on line 601
O mundo cabe na minha lente
Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/omundocabenaminhalente/www/wp-includes/plugin.php on line 601

Vocês que acompanham a minha vida por aqui sabem que dois mil e dezesseis tem sido o ano da realização de algo que eu sempre desejei pra mim. Isso não é mais nenhuma novidade, mas ainda assim eu ouço muito dizer por aí que sou uma menina de muita sorte. Mesmo que eu concorde plenamente com esse tipo de comentário eu gosto sempre de deixar bem claro que atingir um objetivo exige uma longa caminhada.

 Nos últimos tempos -principalmente depois de ter ganho o prêmio Teen Web Awards da Abril – algumas das minhas metas pessoais acabaram se aproximando cada vez ainda mais da minha realidade. Eu ganhei mais confiança, o blog ganhou mais visibilidade e com isso algumas empresas começaram a entrar em contato comigo me convidando para que eu fizesse um trabalho parecido com o que eu faço aqui hoje. 

Durante algum tempo eu preparei um plano A, um plano B, C e outros planos suficientes para utilizar o abecedário inteiro. Eu recebi vários tipos de propostas (umas bem maluquinhas), participei de conferencias por Skype, reuniões e até ligações interestaduais por telefone que duraram horas. Eu já estive quase na Australia, quase em Nova York, quase na California. Foi preciso “quase estar” em muitos lugares para decidir em quem confiar um dos meus maiores sonhos

Para vocês entenderem melhor sobre o que eu estou falando, vou começar essa história do Era uma vez.

2blur720

Foi em dezembro do ano passado quando eu e o pessoal do Marketing da Egali tivemos – nada por acaso – o nosso primeiro contato.

Como eu disse, eu sempre soube onde eu queria chegar. Quando eu e a Egali nos encontramos e eu conheci mais profundamente o trabalho deles, eu não tive dúvidas de que era do lado daquele time que eu queria estar. 

Eles são sempre muito receptivos e abertos para ouvir tudo o que eu tenho para falar. Eles tinham alguns objetivos, eu tinha várias idéias e ambos tinhamos a vontade de juntar tudo isso para desenvolver um projeto bem legal. 

Depois de algumas reuniões (e vááárias trocas de e-mails) entramos em uma sintonia e as coisas estavam decididas. Dessa vez eu não estava quase na Europa, eu estava com todo o plano pronto para partir.

Foi tudo muito rápido. Eu sai de casa sem muitas despedidas ou grandes planejamentos. Aqui na internet eu dei um breve aviso: A Egali está patrocinando o blog e eu estou indo morar em Dublin para compartilhar com vocês a minha experiência como uma Aluna Egali.

O nosso intuito é basicamente levar a informação do ponto de vista do intercambista através das redes sociais, deixar vocês mais conectados com a empresa e despertar a vontade de explorar o mundo que existe dentro de nós. Não é mesmo incrível?

O meu trabalho, a minha vida e tudo que eu mostro por aqui é super real e o espaço e a oportunidade que a Egali me deu para contar e compartilhar tudo isso com muita naturalidade é algo que me fascina.

Eu não assinaria o meu nome em baixo ou espalharia mensagens sobre algo que eu não acredito. Ter influência sobre um número grande de pessoas é algo super delicado e por isso eu precisei percorrer um longo caminho até encontrar algo/alguém que passasse segurança não só para mim quanto para vocês também.

 Não se auto-medica ou se oferece remédio nenhum a ninguém sem antes consultar a bula. O meu sentimento quanto a minha responsabilidade sobre a minha influencia aqui na internet é mais ou menos assim.

4pbweb

 São diversos os motivos que fazem eu me sentir confortável ao dizer em voz bem alta que eu super indico a Egali para quem está pensando em sair de casa sem medo ou preocupação e se aventurar por aí assim como eu fiz.

O suporte INCRÍVEL (em letra maiúscula e em negrito!) que a Egali me proporcionou desde o primeiro segundo me surpreendeu muito quando eu cheguei aqui achando que estaria sozinha. Eu nunca havia me sentido tão bem acompanhada em um lugar onde eu não conhecia ninguém.

O meu primeiro contato com a Egali fora do Brasil foi durante o meu check in na Egali House. Exausta depois de muitas horas de vôo, meio sem acreditar que eu já estava de volta na Europa e totalmente confusa por estar aqui e não saber por onde começar.

Em frente a uma porta vermelha eu fui recebida pelo Juan (um dos funcionários da residência), ele fez o meu Check In na casa e, com muita paciência e dedicação, me explicou como funcionam as coisas na cidade. Sem parar de sorrir por um segundo sequer, ele me passou algumas outras dicas super valiosas e me apresentou pro pessoal da casa também. A gente não faz idéia o quão importantes são ações simples como essas, até chegar aqui. 

Um dos segredos para se ter um bom intercâmbio é sair de casa sem medo do que está por vir. Mas por mais que a gente entenda a importância desse espirito aventureiro e da cultivação desse tipo de pensamento, nem sempre botar isso em pratica é uma tarefa fácil. A gente precisa de ajuda, de segurança e desse tal suporte que eu estou falando.

 A Egali tem uma base (escritório) no centro da cidade onde nós, estudantes, podemos recorrer sempre que necessário. Sempre que necessário significa durante todo o período do intercâmbio, não apenas no inicio. E é sobre esse tipo de suporte que eu tanto falo. Sobre ter sempre alguém capacitado para iluminar o nosso caminho.

Por detalhes importantíssimos como esses que eu reforço o quanto o trabalho que eles desenvolvem aqui na Irlanda é essencial. Desde a reunião pós embarque, walking tour para conhecer as principais ruas da cidade, auxilio com seguro saúde, acomodação até a correção de currículos. De segunda a sexta eles são o nosso porto seguro.

Nós vivemos em uma relação entre intercambista, blogueira e empresa onde todo mundo evolui junto. E eu sou infinitamente grata por ter tido a oportunidade de conhecer de perto e poder contribuir com o crescimento de uma empresa tão séria, humana e comprometida que auxilia na realização dos sonho de tantas pessoas, como eu.

A nossa parceria ajudou a ampliar ainda mais as minhas fronteiras, a minha noção de mundo e o meu conceito sobre liberdade; e é por isso que eu indico a Egali para todos vocês. Leitores, visitantes e melhores amigos. 

Se você gostou da minha indicação, clique >aqui<e dê o primeiro passo para a realização do seu intercâmbio. Peça um orçamento! :))) 


Deixe Sua Opinião



Deixe sua opinião












sexta-feira, 1 de julho de 2016.

Eu não vejo a hora de poder realizar esse meu sonho e poder escrever um texto como esse, todos os dias me encho de experança e força pra não deixar esse sonho morrer! Deve ser maravilhoso poder realizar tudo isso ao lado de uma empresa com tremenda confiança!
Beijos Emi <3
http://www.desencana.com

Comentários no Facebook