Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/omundocabenaminhalente/www/wp-includes/plugin.php on line 601
O mundo cabe na minha lente
Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/omundocabenaminhalente/www/wp-includes/plugin.php on line 601

As coisas aqui na Irlanda acontecem muito rápido. Logo que cheguei já fiz amigos e já estávamos planejando uma série de passeios juntos.

Aqui Dublin costuma fazer muito frio na maior parte do ano mas normalmente não neva e por isso na hora de escolher o destino do nosso primeiro  juntos, decidimos ir pra um lugar onde nós, Brasileiros que passaram uma vida praticamente sem nenhum contato com a neve, pudéssemos conhecer – ou reencontrar- a neve e nos divertir.

Passamos quase uma semana analisando a previsão do tempo e chegamos a conclusão de que os últimos dias de neve em Wicklow (uma cidadezinha montanhosa aqui na Irlanda) estavam próximos. Era fazer o nosso passeio logo – no meio da semana- ou esperar pra ver neve na Irlanda no só ano que vem.Simples assim.

Durante uma refeição na cozinha de baixo  (lugar onde costumávamos nos reunir durante a noite) contratamos em uma terça feira um transfer para o dia seguinte. Dois carros -que nós buscariam na porta de casa- por vinte euros por pessoa.

O caminho até lá é curto, cheia de curvas (botem um remédio de enjoo na mochila!) e bem lindo. É possível ver pela janela do carro vários tipos de paisagens: lagos, florestas, ruínas, riachos, vales glaciais, terras agrícolas e claro, montanhas.

Sempre desejei morar em uma cidade que fosse cenário de filme, e quando percebi estava aqui,  do ladinho do condado de Wicklow, logo ao Sul de Dublin.

2w

4w

0w

21w

Esse é Saint Kevin Cemetery! Ele foi fundado no séc XI em Glendalough, um vale antigo dentro do Wicklow Mountains National Park.

Um fato curioso: esse local já sofreu vários ataques Vikings e continua aí!

6w

7w

15w

8w

11w

Nesse parque existem caminhos que te levam a dois lagos: o Lower Lake e o Upper Lake. O Upper Lake como o próprio nome já diz, é maior e mais bonito. Rende boas fotos mas o frio não me deixou chegar até lá. :’ (

18w

19w

17w

20w

Assim que saímos do National Park fomos até o lago Lough Tay, mas tinha tanta (mas tanta!) neblina que não dava pra enxergar praticamente nada. O lago Lough Tay é o lago que muita gente conhece como ”Guinnes Lake”. Ele recebeu essa fama porque é escuro com bordas claras como de uma cerveja Guinnes!

Depois que desistimos de tentar conseguir boas fotos no Lago da Guinnes fomos até o lugar onde Holly and Gery se viram pela primeira vez no filme PS. I Love You, nessa Bridge bonitinha.

Veja o clipe da cena clicando aqui!

28w

27w

26w

A última parada do nosso tour foi no Jonnie Fox, o pub mais alto e com certeza um dos mais peculiares da Irlanda.
O bar é decorado com vários objetos antigos e frases. Assim que entramos demos de cara com o fim de um funeral onde várias pessoas bebiam Pints ao som de música irlandesa.

29w

30w

42w

44w

48w

45w

47w

Amigos que eu fiz na Egali House agindo ”espontaneamente” pra foto

33w

34w

Frase que eu mais gostei e que mais combina com a vibe do pub:  Não há estranhos aqui, apenas amigos que nunca se conheceram..

35w

36w

37w

38w

41w

Chapéus usados pela Garda (policia Irlandesa) em 1921

ultimawicklowweb

Wicklow é um lugarzinho lindo! E você pode ver um pouquinho mais do condado indo até lá, assistindo os filmes Leap Year (Casa Comigo), Rei Arthur, O Conde de Monte Cristo e apertando o play no video do Vlog!

O nosso dia será sem dúvidas inesquecível, afinal não nevou em wicklow, mas nevou em Dublin!


Deixe Sua Opinião



Deixe sua opinião












segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016.

Emi, que post mais amor menina!
Tô curtindo demaaaais os seus post sobre a Irlanda e tô bem curiosa pra conhecer e talvez fazer um intercâmbio pela Europa um dia.
Suas fotos estão e são maravilhosas, saiba que você me inspira demais!!
Beijão <3


segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016.

Aquelas primeiras fotos são em um cemitério? Que doido hahahaha
Tantos lugares lindos <3


segunda-feira, 28 de março de 2016.

Que lugar mais amor! Parece realmente cenário de filme. Como é o preço das coisas por ai? Quero visitar a Europa em breve.

http://whoisllara.blogspot.com


terça-feira, 29 de março de 2016.

Sinceramente Emile, estou cada dia mais apaixonada. Já acompanho seu blog a um bom tempo e cada dia me apaixono mais, pelas tuas viagens, pelas tuas fotos e por quem você é como pessoa, beijos guria. Aguardo ansiosamente mais posts <3


quarta-feira, 30 de março de 2016.

Sempre que vejo um novo vlog, corro aqui no blog pra ver o post porque sei que vou encontrar um monte de fotos legais e inspiradoras. Adorei seu blog. Um abraço,
http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/


sexta-feira, 1 de abril de 2016.

Socorro! To morrendo com esses posts da Irlanda, que lugar incrível ♥
http://www.desencana.com

Comentários no Facebook