3web
Vivo dizendo por aí que meus olhos são a parte mais curiosa de mim, e se tem uma coisa que os fazem delirar, essa coisa é sem dúvidas ter a oportunidade conferir de pertinho toda essa diversidade existente no mundo.

Ao olhar essas fotos eu percebi que nunca havia escrito -e contado pra vocês- sobre uma parte de mim que eu provavelmente herdei da minha mãe: a minha paixão por antiquários e mercados de rua.

Não importa onde eu esteja ou para onde eu vá, eu estarei sempre em busca dessas feirinhas –acredito fortemente que elas dizem muito sobre o as gerações e os lugares que a gente visita! Semanas depois que eu me mudei para o meu novo apartamento eu acabei descobrindo que todo último domingo de mês acontece o maior Flea Market da cidade a alguns minutinhos de casa.

O mercado de pulgas reune os principais mercadinhos da cidade; É como se fosse uma coletânea de todos os lojistas que se espalham por Dublin durante o mês. Lá a gente encontra comidinhas deliciosas, artesanatos e antiguidades.

Uma das partes mais divertidas de frequentar lugares assim é ficar imaginando onde, por quem e como foram usados grande parte daqueles itens. Andar por esses mercados é como ter pedacinhos reais do passado em estandes na nossa frente. E como se isso não fosse o suficiente, ainda poder possui-los por um precinho super camarada.

2web

4web

7web

9web

10web

11web

collage3web

12web

collage1web

17web

22web

27web

collage2web

28web

29web

31web

32web

30web

33web

34web
21web

18web

19web
Pra quem estiver em Dublin (ou a caminho da cidade!) e quiser visitar, o endereço é: The Food Co-op, Newmarket – Dublin 8

Depois desse post até pintou uma vontade de sair de casa e ir procurar uma feirinha de rua, né?! : P


Deixe Sua Opinião


Deixe sua opinião











Comentários no Facebook