Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/omundocabenaminhalente/www/wp-includes/plugin.php on line 601
O mundo cabe na minha lente
Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/omundocabenaminhalente/www/wp-includes/plugin.php on line 601

Esse é um post cheio de orgulho, e sinceramente, o texto demorou a ficar pronto pois até minutos atrás ainda me faltavam palavras.

Dessa vez, esse meu jeito de topar quase toda oportunidade que a vida me dá acabou me levando a um dia incrível, uma experiência única, apenas 100km da minha casa.

Acontece assim: Eu desde sempre senti a necessidade de compartilhar coisas com o mundo, e como vocês já puderam perceber, eu atualmente uso a internet pra isso. Alguns meses atrás surgiu a oportunidade de trazer toda essa vontade de uma forma ainda mais pessoal, para as nossas vidas além da tela do computador.

Depois de alguns briefings (mas não muitos) eu o Rafa e o Edu (amigos que a tecnologia me deu) chegamos a conclusão de que a nossa primeira experiência se chamaria Bagagem – vocês já vão entender.

A palavra ”Workshop” pra quem ainda tem muito o que aprender me incomodava um pouquinho,  e então eu decidi que  ‘’troca de experiências’’ soaria muito mais amigável. Pode  parecer um pouco confuso, mas foi assim que o Bagagem, o nosso evento de trocas de experiências fotográficas nasceu!

Eu disse que vocês iriam entender. Então eu vou tentar explicar melhor – talvez fosse necessário. Bagagem é uma palavra simples pra descrever a nossa proposta: trazer conhecimento através da troca e do acumulo de experiências. O intuito é juntar durante uma tarde pessoas com interesses em comum (no caso, fotografia) pra dividir com um grupo um pouco do conhecimento que cada um de nós adquiriu durante a vida e que hoje carregamos em nossa bagagem pessoal.

Nós trabalhamos bastante para que tudo desse certo e eu nunca imaginei que planejar um evento que embora não fosse tão grande como uma Olimpíadas, não fosse nos trazer estresse algum.

Naquele domingo o sol mal tinha aparecido e tudo já estava tão claramente especial que parecia meu aniversário. Só quando as pessoas começaram a chegar no local eu pude sem nervosismo, perceber o quanto tudo isso que construímos era real.

Muitas pessoas já me perguntaram se é muito difícil falar e explicar coisas para um publico, mas isso definitivamente nunca foi um problema pra mim. Falar sobre algo que você vive é muito, muito fácil e praticamente não é preciso de roteiro algum.

O foco do nosso primeiro encontro foi Fotografia de Viagem e nós literalmente viajamos – não só na fotografia mas também por diversos outros assuntos (eles vão surgindo naturalmente). Nós fomos de Porto Alegre à Palestina, passamos pelo Egito, Argentina. Em algumas horas eu aprendi no mínimo outras 10 coisas novas e entre elas principalmente, sobre fé. – Obrigada Gabriel-

Muitas vezes eu já achei que o lugar onde eu vivo não tinha nada a ver comigo mas aí eu descobri que o problema não era o lugar, e sim que eu não ainda havia encontrado pessoas com interesses em comum aos meus. Isso sim muda um lugar e faz você se sentir em casa.

No fim, eu saí cedo da cama em uma manhã fria para compartilhar as minhas -ainda pequenas- vivências no mundo, mas acabei acumulando muito mais experiências do que transmiti naquela tarde.

13web

12psweb

43web

6web

19psweb

16escritaweb

52psweb

44web

23webdeverdade

20web

21web

26web

24web

25web

1collageweb

Roupitchas da Fruto da Imaginação

50web

54psweb

2collageweb

30web

34web

39web

38web

5collageweb

35web

40web

45web

46psweb

60psweb

Eu fiquei muito, mas muito feliz com o retorno que esse projetinho que acabou de sair do papel me trouxe. Eu recebi vários emails perguntando se o Bagagem não iria pra outros lugares do Brasil. A resposta pra todos vocês que me escreveram é: Eu espero que sim!

Pensando nissso eu coloquei uma página no menu do blog chamado ”Bagagem” com algumas informações para caso você queira levar o evento para sua cidade! –  Espero que esse seja um grande meio pra eu (mais de pertinho) conhecer cada um de vocês!

As vezes a gente se engana pensando que uma viagem é embarcar em um avião no aeroporto mais próximo, mas eu fiz isso na cidade do lado. Nós provamos em uma tarde que é sim possível encher uma bagagem de conhecimento sem ir muito longe.  

Obrigada (do fundo do coração) por viverem tudo isso comigo!


Deixe Sua Opinião



Deixe sua opinião












sábado, 25 de julho de 2015.

Que experiência legal! Tão bom poder compartilhar com pessoas diferentes as coisas que a gente ama, né? Pelo menos em mim, dá aquela sensação que a pessoa me conhece há um tempão. Espero que tenho mais "Bagagem" por aí, especialmente em Brasília. <3 <3 <3


sábado, 25 de julho de 2015.

Que experiência legal! Tão bom poder compartilhar com pessoas diferentes as coisas que a gente ama, né? Pelo menos em mim, dá aquela sensação que a pessoa me conhece há um tempão. Espero que tenho mais "Bagagem" por aí, especialmente em Brasília. <3 <3 <3

http://www.talitaneres.com


domingo, 26 de julho de 2015.

Que experiência maravilhosa!!
Nem preciso dizer que amei as fotos e o blog né? (o nome principalmente hahaha)

Beijos
http://www.saidaminhalente.com


domingo, 26 de julho de 2015.

Projeto incrível Emi! é muito bom saber que você está compartilhando sua linda forma de enxergar o mundo com outras pessoas, espero um dia te conhecer pessoalmente e poder visitar seu projeto aqui em Brasília! 😀


segunda-feira, 3 de agosto de 2015.

[…] mas as minhas palavras mais lindas e sinceras já foram gastas escrevendo esse post aqui > Bagagem – As minhas experiências fotográficas além da internet […]


segunda-feira, 3 de agosto de 2015.

Que coisa linda, fico feliz em te ver conquistando algo tão especial. Torço para que venham mais Bagagens e você possa conhecer todo o Brasil!

Comentários no Facebook